A inclusão de DF-e permite incluir documentos fiscais no MDF-e com a indicação de carregamento posterior, indicando as coletas realizadas ao longo do percurso do transporte.
Na tela “Gerenciar MDF-e” selecione o MDF-e com a situação “Autorizado”.
Acione o botão “Inclusão DF-e”.
O sistema exibirá a seguinte tela para selecionar o município de Descarregamento e pesquisar a NF-e emitida ou se desejar poderá informar manualmente o campo “Chave de Acesso da NF-e”.
Em seguida acione o botão “Gravar”.
Se tiver mais documentos a serem inseridos repita a operação acima e acione o botão “Gravar” novamente.
Em seguida acione o botão “OK”.
Nesse momento as informações estão sendo transmitidas para a Sefaz.
Após a transmissão do evento de Inclusão de DF-e para a Sefaz os dados ficarão gravados no grid abaixo.
Se desejar visualizar os documentos incluídos na DF-e basta acionar o botão “Visualizar”.
Essas informações sobre o evento de DF-e, poderão ser verificadas através do MOC 3.00a, publicado no portal do MDF-e através do link: https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/Mdfe.
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