Inicialmente será necessário cadastrar o Participante Pessoa Física, para que então possa vincular o Beneficiário a Declaração de Serviços Médicos e de Saúde (DMED).
No sistema G5 Phoenix Acesse o Menu Cadastro/Participantes (Fornecedores/Clientes). Escolha a opção, Sintético ou Analítico conforme o cadastro da empresa.
Cadastre o participante Pessoa Física “Tomador dos Serviços Médicos”, CPF – que deverá conter 11 dígitos, código de município, UF e País também são primordiais para o cadastro. Na opção Beneficiários (DMED) clique na seta ao lado, ou Ctrl+Enter abrirá o quadro para cadastramento.
Informe então o CPF (se houver), Nome e data de Nascimento do(s) Beneficiário(s) para vinculação da DMED.
Esta opção de preenchimento também poderá ser efetuada através do lançamento fiscal (Menu Escrituração/Notas ISS/Lançamentos Notas ISS – Serviços Prestados), a partir do momento em que houver o lançamento do recibo médico. Ctrl+Enter no campo CNPJ (onde informará o CPF) abrirá a tela de participantes. Veja que o beneficiário ficará vinculado a este recibo.
Ainda na tela de lançamento do Recibo, no campo Beneficiários, se houver mais de um Beneficiário deverá ratear o valor para cada um deles. Ou ainda informar nesta tela somente o valor a ser utilizado com o(s) beneficiário(s), se este serviço for rateado entre Tomador e Beneficiário.
Para exportação da DMED, acesse o Menu Guias/DMED (sistema G5 Phoenix). Poderá obter mais informações através do Autoatendimento 1102-Como Gerar a DMED?
Segue o link abaixo:
https://autoatendimento.contmatic.com.br/conteudo/1102
Esse artigo foi útil?