No Busca XML quando ocorrer a mensagem de erro Refaça a instalação do certificado pelo software da certificadora deverá realizar os procedimentos abaixo:
No sistema Busca XML, entre no cadastro da empresa que ocorreu o erro (Duplo clique no nome da empresa), entre na aba Certificados.
Nessa tela deverá apagar as configurações do certificado digital da empresa. Primeiro retire a seleção dos campos de NFE, NFSE e CTE, em seguida no campo Modelo deixe em branco, e clique em Salvar.
Feche o programa Busca XML de seu computador.
Agora deverá refazer a instalação do certificado digital através do software da certificadora na qual emitiu o certificado digital em questão.
Acesse o site da certificadora que emitiu o certificado digital e siga os passos de instalação recomendados por ela.
Na maioria dos casos, é necessário baixar um programa de instalação de acordo com o seu Sistema Operacional. Caso tenha dúvidas entre em contato com a empresa que emitiu o certificado digital para receber o devido auxilio.
Após a finalização do procedimento acima, abra o sistema Busca XML, entre no cadastro da empresa que ocorreu o erro (Duplo clique no nome da empresa), entre na aba Certificados.
Realize novamente a configuração do certificado digital da empresa e refaça a pesquisa.
Esse artigo foi útil?