O sistema G5 Phoenix realiza o cálculo do eRessarcimento de forma automática, e o saldo inicial no mês, se refere ao saldo final do mês anterior, sendo assim, se você esta iniciando os cálculos do eRessarcimento no sistema, e quer que seja demonstrado o saldo inicial no mês, sem precisar calcular o mês anterior, então vamos ter que seguir o seguinte passo a passo:
1 – Acesse o Menu Escrituração / Inventário / Lançar Movimento Inventário no mês anterior ao que está sendo calculado.
2 – Digitar o item que entrará nos cálculos do eRessarcimento e informar os seguintes campos obrigatórios se for do mês 01/2020 em diante: Quantidade, Unidade, Valor Unitário, CST ou CSOSN, IVA-ST, Aliq.ICMS, I.C.M.S ST e Código de Posse igual a 1.
3 –Digitar o item que entrará nos cálculos do eRessarcimento e informar os seguintes campos obrigatórios se for do mês 12/2019: Quantidade, Unidade, Valor Unitário, IVA-ST, Aliq.ICMS, I.C.M.S ST e Código de Posse igual a 1 .
4 – Se for cadastrado o item no inventário a partir do mês 01/2020, então será obrigatório acessar o Menu / eRessarcimento (Port. 42/2018) / Demonstrativo e clicar no botão Calcular Operações.
5 – Após realizar os passos anteriores, temos que ir ao mês seguinte e calcular operações, para que esse item receba o saldo inicial que foi digitado no inventário do mês anterior.
Esse artigo foi útil?