CAUSA:
Este erro geralmente ocorre quando recupera a ECD do período anterior no validador e o saldo inicial na ECD atual está diferente do saldo final de uma das contas recuperadas.
Outra situação é quando houve alteração de Plano de Contas, onde no arquivo do período atual foi gerado o Registro I157, porém foi preenchido um código de conta que não existe no período anterior ou não foi informado o saldo correto.
SOLUÇÃO:
Se a empresa teve alteração de Plano de Contas no inicio do período, acesse o sistema Contábil Phoenix no Menu Cadastros > Saldos Anteriores / Movimentação > Conta Contábil:
Verifique se o valor do saldo inicial está correto com a mesma conta no saldo final da ECD anterior.
O mesmo serve para empresas que iniciaram, no meio do exercício e o saldo anterior foi implantado por lançamentos contábeis.
Gere um Balancete de Verificação e confirme se o saldo inicial das contas contábeis está correto.
Depois acesse o menu Sped > Central de Comunicação, na aba Configurar, clique em Alterar, marque o campo Gerar Registro I157 (Saldos Plano Anterior) e clique em Configurar.
Quando abrir a tela, confirme o saldo inicial e se a conta correspondente está correta.
Depois de conferido, gere novamente o arquivo para validação no Sped Contábil.
DICA: A própria mensagem do erro informa em qual conta está a divergência!
Obs: Leve em consideração se o arquivo foi gerado por "Centro de Custo" e os seus saldos também.
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