O Contábil Phoenix importa o valor de Pro Labore e o IRRF dos sócios que estão apurados no sistema Folha Phoenix e preenche automaticamente a ficha financeira. Para isso é necessário seguir os passos abaixo:
No menu Cadastros, responsáveis pela empresa do sistema Contábil e no Menu Arquivos, sócios do sistema Folha Phoenix deve existir o sócio cadastrado com o mesmo CPF.
Menu cadastros\responsáveis pela empresa
Menu Arquivos\Sócios\sócios
No sistema Folha Phoenix deve ter processado a folha de pagamento dos sócios do ano base, ou seja, do ano que deseja buscar os dados para a ficha financeira, exemplo, se quer preencher a ficha financeira do ano de 2020 no Contábil Phoenix, então deve ter processado as folhas de pagamento do ano de 2020 no sistema Folha Phoenix.
Outro item importante é ter apurado o informe de rendimentos desse ano base dos sócios no Menu Integrações\anuais\informe de rendimentos\DIRF – web. No exemplo, ano base 2020 e exercício 2021
Para importar os dados, ative a empresa no ano base (exemplo: 2020) no Contábil Phoenix, acesse o menu Cadastros, responsáveis pela empresa e clique no botão Importar Remuneração.
Ao localizar os sócios no sistema Folha, o Contábil carrega uma relação prévia dos valores apurados da linha Total de Rendimentos (inclusive férias) e linha Imposto sobre a renda retido na fonte.
Valores da Dirf apurados mês a mês no sistema Folha:
Prévia dos valores no Sistema Contábil Phoenix
Nessa prévia, você pode marcar quais sócios deseja importar os dados da Folha, conferir os valores que estão vindo mês a mês. Conferido os valores, marcado os sócios e clicando em importar o sistema irá preencher as colunas Pro Labore e IRRF na ficha financeira do cadastro dos sócios selecionados.
Se quiser preencher mais algum dado importante na ficha Informações financeiras do(s) sócio(s), basta clicar em alterar e lançar as outras colunas e clicar em gravar.
Esse artigo foi útil?