ERRO: Código de Resposta XML: 411 - Assinante Inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa.
CAUSA: Esse problema pode ocorrer em 2 situações diferentes.
Situação 1
Esse problema pode estar ocorrendo porque o Outorgado (Geralmente Escritório Contábil) não possui Procuração Eletrônica para representar o Outorgante (Empresa/Cliente).
Pode ocorrer também do Outorgado (Geralmente Escritório Contábil) possuir a Procuração, mas esta, não possui poderes suficientes para representar o seu cliente perante ao eSocial.
Ou ainda, a Procuração que o cliente passou para a Contabilidade está vencida.
COMO VERIFICAR O CNPJ/CPF QUE ESTÁ SENDO INFORMADO COMO OUTORGADO?
No Robomatic eSocial clique sobre o XML reprovado e abra o XML Retorno Envio.
Localize a tag nrInsc que estará abaixo da tag ideTransmissor, nessa nrInsc estará o CNPJ/CPF da empresa/pessoa que no sistema foi informada como empresa que possui procuração.
SOLUÇÃO:
Para solucionar esse problema, precisamos identificar exatamente como está essa Procuração. Acesse o site da Receita Federal do Brasil e clique na opção Certificado Digital.
O seu Certificado deverá ser reconhecido automáticamente assim que você clicar no botão Certificado Digital. Faça o Login e vá na opção Cadastro, Consulta e Cancelamento - Procuração para o e-CAC ou se você preferir clique em Senhas e Procurações.
Consulte por Outorgante e verifique:
Se o cliente não estiver constando na listagem, ou os dados da Procuração estiver com data de Vencimento vencida, você deverá refazer a Procuração Eletrônica, pois o eSocial não aceitará o envio dos Arquivos.
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