Ao fazer a troca de layout do eSocial é apresentado o aviso:
Isso pode ocorrer por dois motivos, veja qual deles se enquadra em sua situação:
Situação 1: Abra o Robomatic eSocial e faça um filtro com o apelido dessa empresa, para ver se não tem nenhum evento parado que precisa ser enviado, se houver faça o envio e após isso troque o layout.
DICA: Se a empresa que você está querendo alterar o layout for empresa única, coloque o apelido dela no campo APELIDO, se for um grupo com unidade Matriz e unidade(s) Filial(is), coloque o apelido da empresa matriz no campo MATRIZ.
Situação 2: Isso ocorre por que existem eventos que foram gerados no ambiente teste e, estão parados no Robomatic eSocial.
Como o ambiente teste não tem validade alguma em relação aos envios, será necessário desabilitar essa empresa no ambiente, para isso acesse a Integrações > eSocial > Central de Comunicação, aba Habilitar Empresas eSocial:
1. Selecione a empresa;
2. Clique em Desfazer empresas habilitadas no eSocial;
3. Escolha a opção Produção Restrita (incluindo exclusão no Web Service do governo).
Esse artigo foi útil?