Quando houverem alterações de horários para os funcionários, é necessário que os novos dados sejam atualizados no Cadastro de Funcionários para que as informações estejam de acordo no sistema Folha Phoenix e também para habilitação de envio dos eventos de Admissão ou Alteração Contratual em relação ao eSocial.
Para realizar o processo de vinculação de horários nos cadastros de funcionários, realize os seguintes procedimentos:
Acesse o menu Arquivos / Funcionários / Histórico de Horários.
Ao acessarmos a tela de Histórico de Horários, selecione o Funcionário e clique no botão Novo para incluir as informações de Data de Início e seleção do Horário que será atribuído ao funcionário.
Após o preenchimento dos campos Data de Início e Horário, clique no botão Gravar.
O sistema Folha Phoenix alimentará o Histórico de Horários conforme o preenchimento dos campos e também serão gerados os eventos de Admissão ou Alteração Contratual para comunicar as alterações para o eSocial.
Neste exemplo, o sistema gerou o evento S-2206 - Alteração de Contrato de Trabalho, porque essa movimentação trata-se de uma alteração de horário. Caso a movimentação ocorra pela primeira vez e sem nenhum histórico de horário cadastrado anteriormente no sistema, o evento a ser gerado corresponde ao S-2200 - Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão.
Dica Importante: Desde a implantação da Simplificação do eSocial, o evento S-1050 - Tabela de Horários foi descontinuado. Portanto, as informações de vinculação de horários para os funcionários serão transmitidas ao eSocial através dos eventos S-2200 e/ou S-2206.
Possui dúvidas sobre o Cadastro de Horários no sistema Folha Phoenix? Clique aqui e veja o passo a passo de Cadastro de Horários!
Esse artigo foi útil?