Quando houverem alterações de salários para os funcionários, é necessário que os novos dados sejam atualizados no Cadastro de Funcionários para que as informações estejam de acordo no sistema Folha Phoenix e também para habilitação de envio dos eventos de Admissão ou Alteração Contratual em relação ao eSocial.
Para realizar o processo de vinculação de histórico de salários nos cadastros de funcionários, realize os seguintes procedimentos:
Acesse o menu Arquivos / Funcionários / Histórico de Salários.
Ao acessarmos a tela de Histórico de Salários, selecione o Funcionário e clique no botão Novo para incluir as informações de Datas de Vigência e Alteração, Motivo, Carga Horária, Forma de Pagamento, Tipo, Valor, Contrato e Regime de Jornada que serão atribuídos ao empregado.
Neste caso, é importante ressaltar que é possível realizar alterações contratuais e de salários de acordo com as regras estabelecidas em legislação e essas informações serão enviadas para o eSocial através do evento S-2206 - Alteração de Contrato de Trabalho.
Além disso, também é necessário definir Regime de Jornada que o funcionário será submetido, dentre as opções:
1 - Submetidos a Horário de Trabalho (Cap. II da CLT)
2 - Atividade Externa especificada no Inciso I do Art. 62 da CLT
3 - Funções especificadas no Inciso II do Art. 62 da CLT
4 - Teletrabalho, previsto no Inciso III do Art. 62 da CLT
Após a conclusão do preenchimento das informações. clique no botão Gravar e o histórico de salários será atualizado e também será liberado o evento S-2206 - Alteração de Contrato de Trabalho para envio das informações ao portal eSocial.
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