CAUSA: Normalmente ocorre quando existe a tentativa de transmissão de eventos que foram descontinuados no eSocial.
COMO CORRIGIR: Neste caso, o mais comum é que esse erro seja apresentado com maior frequência quando existem alterações de leiautes do eSocial.
Para consultar quais eventos são válidos para envio ao governo, é necessário consultar a Tabela 9 - Tipos de Arquivo do eSocial.
Se porventura, o evento reprovado não estiver constando na lista acima ou eventualmente tenha tido uma Data de Término, o mesmo consta como descontinuado e não pode ser enviado ao eSocial. Para resolver o problema, remova o evento e não realize a transmissão do mesmo.
Outra hipótese que pode gerar o erro no momento da tentativa de transmissão, refere-se a instabilidades no portal eSocial.
Neste caso, podemos realizar a consulta pelo Semáforo eSocial, onde é possível acompanhar as intercorrências relativas ao acesso ou transmissão dos eventos ao eSocial de acordo com os seguintes status:
Se de fato for constatada instabilidade do portal eSocial, podemos realizar o reenvio do evento em outro momento.
Para isso em nosso Robomatic eSocial, basta selecionar os eventos reprovados e acionar a opção Enviar / Consultar agora.
Será necessário registrar uma ocorrência nos canais de atendimento do eSocial.
Clique aqui para acesso ao Produção Empresas (Ambiente com validade jurídica) para preenchimento do formulário de registro.
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