CAUSA: É apresentado no momento de enviar alterações, onde ao demonstrar a coluna Operação, será indicado como Retificação, conforme abaixo:
COMO CORRIGIR: Quando o evento consta como Alteração, o número do recibo que consta no sistema Folha Phoenix, deverá ser o mesmo numero que consta no eSocial, para que a alteração seja sincronizada com sucesso. Em exemplo, o evento S-1005 - Tabela de Estabelecimentos / Obras. Devemos acessar o Portal eSocial no menu: Empregador / Contribuinte / Tabelas / Estabelecimento / Obras
Ao acionar essa opção, indicamos como CNPJ ou CNO o filtro desejado e acessamos o cadastro do estabelecimentos, na competencia que desejamos realizar a Alteração.
Após acessar o cadastro, vamos para a parte inferior da tela no combo Identificação do Evento, ao selcionar o número do recibo eSocial e clicar com o botão direito do mouse para copiar essa numeração.
Agora, acessamos o sistema Folha Phoenix, no menu: Arquivos / Empresas / Empresas...
Agora localize a empresa e clique em Alterar para acessar o Cadastro de Empresas
Agora acione a opção Ver historico
Feito, isso, acione a opção Inserir historico manualmente, preencha os dados e informe o número de recibo do eSocial e grave. Não é necessário informar o protocolo de envio.
Após gravar, basta reenviar o evento S-1005 - Tabela de Estabelecimentos / Obras ao portal eSocial.
Esse artigo foi útil?