CAUSA: Normalmente ocorre ao enviar qualquer evento ao portal eSocial que eventualmente já tenha sido excluído da base do governo através do evento S-3000 - Exclusão de Eventos e também se houverem divergências de números de recibos de sincronização constantes no sistema Folha Phoenix e portal eSocial.
Neste exemplo, o erro ocorreu no evento S-2200 - Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão/Ingresso de Trabalhador.
COMO CORRIGIR: Para realizar o ajuste, realize os seguintes procedimentos:
Acesse o Cadastro do Funcionário com a reprovação e clique no botão Ver Histórico para visualização do Histórico de Arquivos XML eSocial no sistema Folha Phoenix.
Após o acesso ao Histórico de Arquivos XML eSocial no sistema Folha Phoenix, verifique se o número de recibo constante no sistema é o mesmo do portal eSocial.
Para consultar o número de recibo de sincronização no portal eSocial, realize as seguintes ações:
Acesse o portal eSocial através do menu Gestão de Empregados e inclua o Nome, CPF ou Matrícula do empregado para localização do Cadastro.
Após a identificação e acesso ao Cadastro do Empregado no portal eSocial, visualize o combo de informações de Identificação do Evento e confirme o Número de Recibo.
Neste exemplo, existe uma divergência entre os números de recibos constantes no sistema Folha Phoenix e portal eSocial.
Normalmente essa diferença de número de recibos ocorre quando o evento é excluído ou alterado diretamente no portal eSocial e as informações de exclusões não são inseridas no sistema de folha de pagamento.
Para resolver o problema, é necessário Inserir um Histórico Manual com o número de recibo localizado no portal eSocial, para que haja uniformidade dos dados cadastrais.
O procedimento para inclusão de Histórico Manual consiste nas seguintes etapas:
1º Passo: Realize a cópia do Número de Recibo encontrado no portal eSocial, e logo após acesse o Cadastro do Empregado no sistema Folha Phoenix e clique no botão Ver Histórico para visualização do Histórico de Arquivos XML eSocial.
2º Passo: Ao acessar a tela de Histórico de Arquivos XML eSocial, clique sobre o evento com o número de recibo incorreto e posteriormente clique no botão Excluir / Excluir evento selecionado do histórico de arquivos XML.
Após o processo, o sistema Folha Phoenix apresentará uma mensagem de confirmação da ação de exclusão do histórico. Preencha SIM maiúsculo e clique no botão Ok para prosseguir com a exclusão do histórico.
3º Passo: Concluído o processo de exclusão de histórico, realize a inclusão do histórico. Para isso, clique no botão Inserir Histórico Manual.
Realize o preenchimento dos campos Ambiente, Operação, Leiaute, Status e cole o Número de Recibo coletado no portal eSocial.
Após o preenchimento das informações, clique no botão Gravar e os identificadores de sincronização no sistema Folha Phoenix e portal eSocial serão ajustados!
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