CAUSA: Costuma ocorrer na tentativa de envio dos eventos S-2190 - Admissão de Trabalhador - Registro Preliminar, S-2200 - Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão/Ingresso de Trabalhador ou S-2300 - Trabalhador Sem Vínculo de Emprego/Estatutário - Início, quando a matrícula eSocial informada já está sendo utilizada para outro empregado da empresa.
COMO CORRIGIR: Neste caso, para solucionar o problema, é necessário realizar a verificação da matrícula eSocial inserida do cadastro e se realmente a mesma já tenha sido utilizada para outro empregado, é preciso prosseguir com a alteração da matrícula para que seja possível sincronizar os eventos de admissão ou início de trabalhadores sem vínculos (S-2190, S-2200 e/ou S-2300).
Para alterar a matrícula eSocial, acesse o Cadastro do Funcionário no sistema Folha Phoenix / aba Dados Cadastrais / Matrícula eSocial.
No campo Matrícula eSocial, insira manualmente um novo código de matrícula que não tenha sido utilizado para nenhum outro empregado já sincronizado no eSocial.
Após a inclusão do novo código de matrícula eSocial, acione o botão Gravar e reenvie o evento admissional via Robomatic eSocial e o mesmo será sincronizado no portal do governo.
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