CAUSA: O erro código costuma ocorrer quando após realizadas transferências por sucessões de vínculos, são gerados eventos S-2200 Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão/Ingresso de Trabalhador, porém no empregador anterior ainda não foi enviado ao eSocial o evento S-2299 Desligamento correspodente ao vínculo de origem.
Como base para início de validações em relação aos filtros de informações, antes de tudo, devemos confirmar o tipo de transferência realizada no sistema Folha Phoenix.
COMO CORRIGIR: Para isso, acesse o Cadastro do Funcionário através do menu Arquivos / Funcionários / Funcionários / Admissão Completa, localize o funcionário transferido e clique no botão alterar Alterar.
Ao acessar a aba Dados Oficiais do Cadastro do Funcionário, confirme o tipo de transferência no combo Transferência entrada / 1º Empr./ Reemp./ Reintegração na opção eSocial. Caso esteja com a opção incorreta, será preciso desfazer o processo de Transferência e realizar novamente, informando o código correto.
Se o tipo de transferência estiver correto por motivo de sucessão, será necessário ativar o sistema Folha Phoenix na empresa origem dos dados, acessar o Cadastro do Funcionário Transferido.
Após o acesso ao Cadastro do Funcionário, clique no botão Ver Histórico e ao acessar o Histórico de Sincronizações, clique no botão Enviar para o eSocial / S-2299 Desligamento.
Concluída a geração do evento S-2299 Desligamento / Transferência Saída, acesse o Robomatic eSocial e faça o envio do evento para constar a saída do empregado e posteriormente reenvie o evento reprovado S-2200 Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão/Ingresso de Trabalhador da empresa destino.
Esse artigo foi útil?