CAUSA: Ocorre na tentativa de envio do evento S-2299 - Desligamento no portal eSocial, porém existem divergências de datas de início e término de afastamentos ou existem afastamentos (Término) não sincronizados no ambiente do governo.
COMO CORRIGIR: Neste caso, para realizar o ajuste é preciso realizar um comparativo de informações constantes no sistema Folha Phoenix e portal eSocial.
No portal eSocial, acesse o menu de Gestão de Empregados, inclua as informações de Nome, CPF ou Matrícula e no menu de Movimentações Trabalhistas, aplique um filtro de verificação para consulta da Situação do empregado. Caso a Situação conste como Afastado.
Neste caso, após a identificação da situação, realize o envio do evento S-2230 Afastamento Término, para posteriormente prosseguir com o reenvio do evento S-2299 - Desligamento.
Para gerar o evento S-2230 Afastamento Término no sistema Folha Phoenix, realize as seguintes ações:
Acesse o menu Arquivos / Funcionários / Histórico de Afastamentos e clique no botão Ver Histórico.
Após esse processo, clique no botão Enviar para o eSocial / S-2230 Afastamento Término (Funcionário).
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