CAUSA: Este problema costuma ocorrer quando ao enviar o evento S-2210 Comunicação de Acidente de Trabalho, com o indicativo de óbito é gerado, mas no portal eSocial, já possui essa informação sincronizada.
COMO CORRIGIR: Para realizar o ajuste é preciso inicialmente acessar o portal eSocial, através da troca de ambiente clicando em trocar Perfil / Módulo, e ao identificar os dados de perfil, selecione a opção Segurança e Saúde no Trabalho.
Ao acessar o ambiente de Segurança e Saúde do Trabalho no eSocial, clique em Trabalhador / Empregados, ao lado será listado os funcionários que estão cadastrados nessa empresa, clique no funcionário desejado feito isso, irá habilitar a opção de Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT).
Ao localizar o evento de Comunicação de Acidente de Trabalho, clique no ícone de visualização de dados.
Após confirmar os dados, será necessário rolar a tela para baixo, localizando o Número de Recibo de identificação do evento S-2210 - Comunicação de Acidente de Trabalho e fazer a cópia para informar no sistema SST Phoenix.
Agora no sistema SST Phoenix, acesse o menu: Comunicações / Comunicado de Acidente de Trabalho e clique em Alterar para termos acesso ao cadastro da Comunicação de Acidente de Trabalho.
Ao clicar em Alterar, clique em Ver Histórico, após isso selecione a opção Inserir Histórico Manual.
No campo Ambiente, realize o preenchimento entre as opções de produção oficial ou restrita, Operação de inclusão ou retificação e selecione o Leiaute no evento S-2210 Comunicação de Acidente de Trabalho, Status Sincronizado com sucesso, por fim cole o Número de Recibo coletado no portal eSocial e acione o botão Gravar.
Dica Importante:
Todas as Comunicações de Acidente de Trabalho, em que ocorrer óbito serão demonstradas EM VERMELHO, e sua transmissão deverá ocorrer na mesma data da morte do funcionário.
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