ERRO: 262 - Lotação '{0}' não existe no cadastro do empregador para o período '{1}'
CAUSA: O erro costuma ocorrer quando não houve envio do evento S-1020 - Tabela de Lotações Tributárias (Empresa ou Local de Trabalho), ou quando a data de início de validade do evento de lotação tributária é incompatível com a data de início de validade do evento S-1000 - Informações do Empregador / Contribuinte / Órgão Público.
COMO CORRIGIR:
1ª Situação: Ausência de sincronização do evento S-1020 - Tabela de Lotações Tributárias (Empresa):
Para resolver o problema, caso o motivo tenha sido ocasionado devido a ausência de sincronização do evento S-1020 - Tabela de Lotações Tributárias (Empresa), realize os seguintes procedimentos:
Acesse o Cadastro da Empresa / Campo Ver Histórico.
Ao acessar o Histórico de Arquivos XML eSocial, clique no botão Enviar para o eSocial / S-1020 - Tabela de Lotações Tributárias (Empresa).
Após esse processo, será gerado o evento S-1020 - Tabela de Lotações Tributárias (Empresa), realize a transmissão para o portal eSocial e posteriormente reenvie os eventos reprovados.
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2ª Situação: Ausência de sincronização do evento S-1020 - Tabela de Lotações Tributárias (Local de Trabalho):
Neste caso, se for constatada a ausência de sincronização do evento S-1020 - Tabela de Lotações Tributárias (Local de Trabalho), para resolver a situação, acesse o menu Arquivos / Empresas / Local de Trabalho, identifique o local que necessita de evento do evento de lotação tributária e clique no botão Ver Histórico.
Ao acessar o Histórico de Arquivos XML eSocial, clique no botão Enviar para o eSocial / S-1020 - Tabela de Lotações Tributárias (Local de Trabalho).
Após esse processo, será gerado o evento S-1020 - Tabela de Lotações Tributárias (Local de Trabalho), realize a transmissão para o portal eSocial e posteriormente reenvie os eventos reprovados.
3.ª Situação: Ajuste de início de validade do evento S-1020 - Tabela de Lotações Tributárias:
Se porventura o problema não for a ausência de sincronização do evento S-1020 - Tabela de Lotações Tributárias (Empresa ou Local de Trabalho), é necessário realizar uma verificação das validades constantes no portal eSocial e sistema Folha Phoenix para realizar um comparativo e identificação de possíveis divergências de datas, pois esse é um fator relevante da causa do erro código 262 - Lotação '{0}' não existe no cadastro do empregador para o período '{1}'.
O primeiro passo para verificação no portal eSocial é através do menu Empregador/Contribuinte / Tabelas / Tabela de Lotações Tributárias. Aplique um filtro com o código de lotação tributária mencionada no erro e verifique as validades.
Neste exemplo, a data correta de validade da Lotação Tributária é a que consta no portal eSocial, 10/2022:
Para realizar o ajuste no sistema Folha Phoenix, acesse a Central de Comunicação eSocial / Aba Habilitar Empresas e acione um duplo clique sobre a empresa que precisa do ajuste.
Ao acessar a tela de Configuração da Empresa Habilitada, preencha no campo Início eSocial a data correspodente a validade do evento S-1020 - Tabela de Lotações Tributárias (Empresa ou Local de Trabalho) constante no portal eSocial e clique no botão Gravar.
Após o procedimento, gere o evento S-1020 - Tabela de Lotações Tributárias (Empresa ou Local de Trabalho), com as configurações de validades corretas e sincronize os eventos no portal eSocial.
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