CAUSA: O erro ocorre ao enviar o evento S-2200 Admissão/Ingresso do Trabalhador e no portal eSocial constam divergências de datas de validade dos eventos S-1000, S-1005 ou S-1020 e também eventualmente não possui o evento S-1005 - Tabela de Estabelecimentos / Obras com a validade dentro do mês e ano da admissão.
COMO CORRIGIR: Para verificação de cenário inicial, acesse o portal eSocial através do menu Empregador / Contribuinte / Dados do Empregador / Contribuinte.
Ao acessar o Cadastro do Empregador, clique no botão Consultar Histórico para verificação das validades do cadastro da empresa.
Em seguida, realize a consulta do Histórico de Sincronizações e confirme as datas de início e término das validades do evento S-1000 - Informações do Empregador/Contribuinte/Órgão Público.
Não havendo divergências relacionadas ao cadastro do empregador, verifique as validades e necessidade de envio dos eventos S-1005 - Tabela de Estabelecimentos, Obras ou Unidades de Órgãos Públicos e/ou S-1020 - Tabela de Lotações Tributárias.
Para realizar o ajuste, acesse o portal eSocial em: Empregador / Contribuinte / Tabelas / Estabelecimentos/Obras.
Informe o campo Tipo de Inscrição como CNPJ ou CAEPF / CNO e clique no ícone da lupa para que seja demonstrado todos os eventos S-1005 - Tabela de Estabelecimentos / Obras sincronizado no portal do eSocial.
Caso não apresente estabelecimentos cadastrados no portal eSocial, acesse o sistema Folha Phoenix no menu: Arquivos / Empresas / Empresas…
Localize a empresa e clique em Alterar para acessar o Cadastro de Empresas.
Clique em Ver Histórico, e ao acionar o botão enviar eSocial, selecione a opção S-1005 Tabela de Estabelecimentos / Obras.
Atualize seu Robomatic eSocial e acompanhe o envio dos eventos S-1005 - Tabela de Estabelecimentos / Obras e depois do evento S-2200 - Admissão do Trabalhador ao eSocial.
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