CAUSA: O erro é apresentado no retorno do evento S-1000 Informações do Empregador / Contribuinte indicando que no Cadastro de Empresas no sistema Folha Phoenix, a data de abertura da empresa não está conforme o cartão CNPJ.
COMO CORRIGIR: Para realizar o ajuste desse erro, primeiro devemos acessar o Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral no site da Receita Federal do Brasil para confirmar a data de abertura da empresa.
Após o procedimento, acesse o Cadastro da Empresa no sistema Folha Phoenix.
Na aba Geral realize a verificação e se necessário o ajuste dos campos Início Atividade e Classificação Tributária, que inicialmente deverá estar com a mesma data de abertura da empresa.
Após essa verificação, acesse a aba Folha e no combo INSS, também prossiga com a verificação e se necessário o ajuste das datas de início de validade das informações de tributção de encargos.
Concluída a verificação inicial, acesse a Central de Comunicação eSocial através do menu Integrações / eSocial / Central de Comunicação para confirmação da data de início eSocial da empresa.
Acesse a aba Habilitar Empresas eSocial, localize a empresa e acione um duplo clique para visulização das Configurações da empresa habilitada.
Se forem constatadas divergências e/ou informações incorretas no preenchimento do sistema Folha Phoenix em relação a data de Início eSocial, realize as adequações para a data pertinente e acione o botão Gravar.
Concluído o procedimento de adequação, basta acompanhar o envio do evento S-1000 Informações do Empregador / Contribuinte ao portal eSocial.
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