eSocial

291 - A quantidade de dependentes para fins de dedução do IRRF informada deve ser igual ou inferior a quantidade de dependentes existente no cadastro do trabalhador.

CAUISA: O erro é apresentado quando ao enviar o evento S-1200 Remuneração do trabalhador porém no portal do eSocial, a quantidade de dependentes está desatualizada.

COMO CORRIGIR: Para realizar o ajuste, devemos inicialmente reabrir a folha de pagamento desse funcionário reprovado, para isso acesse no sistema Folha Phoenix o menu: Cálculos / Encerramento Mensal / Individual (Pagamento).

Selecione o empregado com a reprovação e acione a opção Reabrir, para realizar a reabertura do cálculo do funcionário.

Após a reabertura, acesse o Cadastro de Dependentes, através do menu Arquivos / Funcionários / Dependentes / Beneficiários.

Na tela de Cadastro de Dependentes, insira o Código do Funcionário e ao clicar no botão Enter para ser demonstrado todos os dependentes cadastrados. Realize a verificação do cadastro de dependentes onde serão demonstradas as opções do Tipo Dependente.

Para prosseguir com os ajustes, assinale a tributação para o IRRF e clique no botão Gravar.

Após realizar os ajustes, será gerado o evento S-2205 - Alteração de Dados Cadastrais, para envio ao eSocial.

Concluído o envio das informações de alterações cadastrais e atualização de dados no ambiente do governo, basta realizar o encerramento através do menu Cálculos / Encerramento Mensal / Individual (Pagamento).

Marque o checkbox para selecionar o funcionário com o status Aguardando Encerramento e acione a opção Encerrar, será gerado a tela automática de encerramento e geração dos eventos S-1200 Remuneração do Trabalhador e S-1210 - Pagamentos de Rendimento do Trabalho.

Atualize o robomatic eSocial e acompanhe o envio dos eventos S-1200 Remuneração do Trabalhador e S-1210 - Pagamentos de Rendimento do Trabalho ao portal eSocial.

Esse artigo foi útil?

Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.
Como podemos melhorar?
Compartilhe nas redes sociais:
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 140 caracteres
Não encontrou o que procurava? e sugira um novo conteúdo.
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 240 caracteres
Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.