eSocial

537 - Já existe no sistema registro com mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no registro atual.

CAUSA: O erro costuma ocorrer quando já houve envio do evento S-1000 - Informações do Empregador/Contribuinte/Órgão Público, e as informações de início de validade do cadastro do empregador são anteriores a obrigatoriedade de acordo com o Cronograma de Implantação do eSocial

COMO CORRIGIR: Neste caso, para corrigir o problema, é necessário aplicar um filtro no sistema Folha Phoenix e portal eSocial para identificar possíveis eventos de cadastro do empregador sincronizados com data anterior a obrigatoriedade e posseguir com o ajuste da data. 

No sistema Folha Phoenix, acesse a Central de Comunicação eSocial / aba Habilitar Empresas / Acione um duplo clique sobre a empresa e serão demonstrados os detalhes de habilitação.

Neste exemplo, a data de início eSocial está configurada para 03/11/2021.

Contudo, ao acessar o Cadastro da Empresa / aba Geral, a data de início de atividade da empresa consta como 01/12/2021.


Neste caso, para ajustar a data de início eSocial após a verificação do cronograma ou início das atividades da empresa, retorne a Central de Comunicação eSocial / aba Habilitar Empresas / Acione um duplo clique sobre a empresa e preencha a data correta no campo Início eSocial.

Concluído o procedimento, clique no botão Gravar e reenvie o evento S-1000 - Informações do Empregador/Contribuinte/Órgão Público para adequação no ambiente do governo.

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