eSocial

649 - O CNPJ Matriz do CNPJ Base {0} do declarante não consta no cadastro da RFB

CAUSA: O erro 649 ocorre quando, o CNPJ transmissor das informações não é o CNPJ Matriz da empresa.

COMO CORRIGIR: Para realizar o ajuste, primeiro devemos confirmar pelo Cartão CNPJ da empresa, qual a indicação que se refere ao CNPJ informado no Cadastro de Empresas.

A empresa consta como Filial, dessa forma no Cadastro de Empresas, deve ser parametrizada como Filial e a entrega dos eventos deve ser realizada pela Empresa Matriz, dessa forma acesse o sistema Folha Phoenix, no seguinte menu: Arquivos / Empresas / Empresas.

Pesquise o código da empresa Filial e clique em Alterar para acessar o Cadastro de Empresas.

No campo Matriz, informe o apelido da empresa matriz cadastrada no sistema. Caso a matriz seja contabilizada por outro escritório contábil, veja como realizar essa parametrização clicando aqui.

Após isso, acompanhe novamente o envio dos eventos ao Portal eSocial.

Dica Importante:
Quando a empresa for Filial, são enviados somente os eventos S-1005 - Tabela de Estabelecimentos / Obras, S-1010 - Tabela de Rubricas e S-1020 - Tabela de Lotações Tributárias dessa filial ao Portal eSocial. A responsabilidade do evento S-1000 - Informações do Empregador / Contribuinte é exclusiva da Matriz.

Esse artigo foi útil?

Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.
Como podemos melhorar?
Compartilhe nas redes sociais:
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 140 caracteres
Não encontrou o que procurava? e sugira um novo conteúdo.
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 240 caracteres
Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.