CAUSA: O erro 649 ocorre quando, o CNPJ transmissor das informações não é o CNPJ Matriz da empresa.
COMO CORRIGIR: Para realizar o ajuste, primeiro devemos confirmar pelo Cartão CNPJ da empresa, qual a indicação que se refere ao CNPJ informado no Cadastro de Empresas.
A empresa consta como Filial, dessa forma no Cadastro de Empresas, deve ser parametrizada como Filial e a entrega dos eventos deve ser realizada pela Empresa Matriz, dessa forma acesse o sistema Folha Phoenix, no seguinte menu: Arquivos / Empresas / Empresas.
Pesquise o código da empresa Filial e clique em Alterar para acessar o Cadastro de Empresas.
No campo Matriz, informe o apelido da empresa matriz cadastrada no sistema. Caso a matriz seja contabilizada por outro escritório contábil, veja como realizar essa parametrização clicando aqui.
Após isso, acompanhe novamente o envio dos eventos ao Portal eSocial.
Dica Importante:
Quando a empresa for Filial, são enviados somente os eventos S-1005 - Tabela de Estabelecimentos / Obras, S-1010 - Tabela de Rubricas e S-1020 - Tabela de Lotações Tributárias dessa filial ao Portal eSocial. A responsabilidade do evento S-1000 - Informações do Empregador / Contribuinte é exclusiva da Matriz.
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