eSocial

951 - A folha de pagamento do período {0} não possui nenhum evento e nem se encontra fechada, portanto não é possível reabri-la.

CAUSA: O erro costuma ocorrer na tentativa de envio do evento S-1298 - Reabertura dos Eventos Periódicos, contudo a folha de pagamento já consta Aberta no portal eSocial.

COMO CORRIGIR: Para ajustar esse erro, acesse o Robomatic eSocial, clique com o botão direito do mouse sobre o evento S-1299 - Fechamento dos eventos periódicos reprovado, e selecione a opção Remover Registro.

Após o processo de remoção do evento, acesse o sistema Folha Phoenix no menu Cálculos / Encerramento Mensal / Empresa.

Ao acessar a tela de Encerramento Mensal da Empresa, acione a opção Encerrar e será gerado a tela automatizada de geração do evento S-1299 - Fechamento dos Eventos Periódicos, atualize o Robomatic eSocial e faça o envio do evento.

Concluída a geração do evento S-1299 - fechamento dos Eventos Periódicos, faça a transmissão via Robomatic eSocial para fechamento definitivo da folha no portal eSocial.

Esse artigo foi útil?

Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.
Como podemos melhorar?
Compartilhe nas redes sociais:
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 140 caracteres
Não encontrou o que procurava? e sugira um novo conteúdo.
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 240 caracteres
Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.