CAUSA: O erro costuma ocorrer na tentativa de envio do evento S-1298 - Reabertura dos Eventos Periódicos, contudo a folha de pagamento já consta Aberta no portal eSocial.
COMO CORRIGIR: Para ajustar esse erro, acesse o Robomatic eSocial, clique com o botão direito do mouse sobre o evento S-1299 - Fechamento dos eventos periódicos reprovado, e selecione a opção Remover Registro.
Após o processo de remoção do evento, acesse o sistema Folha Phoenix no menu Cálculos / Encerramento Mensal / Empresa.
Ao acessar a tela de Encerramento Mensal da Empresa, acione a opção Encerrar e será gerado a tela automatizada de geração do evento S-1299 - Fechamento dos Eventos Periódicos, atualize o Robomatic eSocial e faça o envio do evento.
Concluída a geração do evento S-1299 - fechamento dos Eventos Periódicos, faça a transmissão via Robomatic eSocial para fechamento definitivo da folha no portal eSocial.
Esse artigo foi útil?