Para começar esta integração, é necessário que realize a criação da chave de autenticação entre os sistemas, caso ainda não tenha realizado acesse o passo a passo clicando aqui .
Na plataforma Acessórias, acesse a página Integração Contmatic disponível no botão Configurações na plataforma Acessórias. Para mais informações acesse: https://acessorias.movidesk.com/kb/article/325744/integracao-acessorias-contmatic?ticketId=&q=envio%20manual
Agora, acesse o sistema da Linha Contábil Phx correspondente ao relatório ou obrigação que deseja integrar com a Acessórias e ative a empresa na competência do relatório ou obrigação a ser enviada.
Em seguida, acesse a tela do relatório a ser enviado, selecione a opção Gerar para o Contador Online e clique no botão Imprimir.
Feito isso, acesse, no menu superior do sistema, o Sincronizador de Arquivos (botão Notificações / Abrir o Sincronizador de Arquivos).
Efetue o login, acesse a aba Contador Online, clique no botão Sincronizar Arquivos e na opção Enviar / Receber Todos.
Caso queira enviar o relatório ou obrigação individualmente, utilize as opções de filtro e pesquisa disponíveis na tela, selecionando o relatório que deseja enviar e clique na opção Enviar selecionados.
Observação: Caso nas configurações do Sincronizador de Arquivos esteja selecionada a opção Enviar / Receber arquivos automaticamente este passo não é necessário.
Estes relatórios e obrigações integrados com a Acessórias, ficarão disponíveis nas listagens correspondentes do Contador Online na sua Área do Contador (https://app.contadoronline.contmatic.com.br/home) com o status de cada um, sendo:
Vale ressaltar que as obrigações manuais, incluídas diretamente pelo Contador Online, serão demonstradas nas listagens de Obrigações Vencidas, Protocoladas ou Não Protocoladas e não são integradas com a Acessórias. As notificações destas obrigações manuais por e-mail, para seus clientes, serão realizadas pelo Contador Online, assim como o gerenciamento delas.
A obrigação ou relatório não foi entregue ao cliente, o que fazer?
No e-Contínuo do sistema Acessórias, o arquivo ou obrigação pode constar com as seguintes situações:
Mensagem de erro: Favor indicar obrigação correspondente ao tipo Relatorios.
Solução: Realize a configuração deste relatório ou obrigação na plataforma da Acessórias.
Mensagem de erro: Arquivo não identificado, entre em contato com o suporte.
Solução: Temos atualmente mais de 12 mil tipos de arquivos identificados para integração, porém caso o que você esteja enviando não tenha essa identificação ainda, entre em contato com o suporte da Acessórias que eles farão a homologação deste arquivo para integração.
Para mais informações acesse: https://acessorias.movidesk.com/kb/article/297300/05-o-que-significa-cada-alerta-do-e-continuo?ticketId=&q=Favor%20indicar%20obriga%C3%A7%C3%A3o%20correspondente%20ao%20tipo%20Relatorios
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