CAUSA: A situação costuma ocorrer quando a Classificação Tributária está diferente entre Sistema e Portal eSocial.
Exemplo:
No sistema Folha Phoenix, o campo Classificação Tributária (eSocial) está definido com a opção 22 - Segurado Especial e no portal eSocial, a classificação tributária consta como 21 - Pessoa Física, exceto segurado especial.
COMO CORRIGIR: Neste caso, é preciso realizar uma comparação de informações de classificação tributária constantes no sistema Folha Phoenix e portal eSocial.
Ao identificar a divergência, acesse o Cadastro da Empresa no sistema Folha Phoenix / Aba Folha / Campo Classificação Tributária (eSocial) e realize a alteração para a classificação tributária correta para envio de informação ao portal eSocial.
Após a verificação e alteração de classificação tributária, grave a informação e será gerado um novo evento S-1000 - Informações do Empregador/Contribuinte/Órgão Público para alteração de classificação tributária.
Dica importante: Para realizar a alteração da classificação tributária no portal eSocial, é necessário que as folhas de períodos posteriores a vigência do cadastro do empregador estejam abertas no ambiente do eSocial.
Esse artigo foi útil?