O colaborador possui 2x cadastros e os 2x estão como ativos?
CAUSA: Isso acontece porque o funcionário possui 2x cargos na empresa e não foi realizado o procedimento de efetuar o cadastro de Múltiplos Vínculos para ele e o eSocial não entende 2 eventos de Remuneração (S-1200) para o mesmo CPF dentro da mesma competência.
SOLUÇÃO:
Acesse o menu Cálculos > Encerramento Mensal e selecione o colaborador;
Clique na opção Reabrir (Somente Reabertura);
Agora dê um duplo clique em cima do nome do colaborador, em seguida clique em ver Histórico;
Você vai notar que existirá uma linha dentro da listagem marcando a opção (Sincronizada sem Recibo), selecione ela, clique em Excluir e clique em Excluir Evento selecionado do histórico de arquivo XML (2ª opção);
Nesta mesma tela, clique na linha que está sincronizada com Sucesso, e selecione ela;
Em seguida clique no botão excluir e selecione desta vez a 1ª opção (Enviar automaticamente exclusão (S-3000) do evento selecionado);
Realize o procedimento de executar o Múltiplos Vínculos do colaborador. (Uma dica valiosa, se os dois cargos desse funcionário for em fonte única não esqueça de vincular essa fonte correntamente, clique aqui e veja como fazer;
Reprocesse a Folha deste colaborador;
Acesse o menu Cálculos > Encerramento Mensal > Individual (Pagamento), selecione o colaborador e peça para encerrar.
Acesse o Robomatic, localize o evento S-1200 desse colaborador, peça para enviar e em seguida envie o S-1210 novamente.
Esse artigo foi útil?
Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.
Como podemos melhorar?
Compartilhe nas redes sociais:
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós.0 / 140 caracteres
Não encontrou o que procurava? Clique aqui e sugira um novo conteúdo.
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós.0 / 240 caracteres