1) Reestruturamos a sub-aba “Produto” no cadastro de produtos e adicionamos os novos campos referentes ao novo layout (Cód. Benefício UF, Escala Relevante e CNPJ Fabricante).
2) Retiramos da aba “Combustível” o campo “Percentual Gás” e adicionamos os novos campos do novo layout (Percentual GLP, Percentual Gás Nac., Percentual Gás Imp. e Valor de Partida).
Os campos serão apresentados apenas para o Código ANP “210203001 – GLP”.
3) No Cadastro de Tributação, adicionamos o campo “Alíquota FCP (%)”. Neste campo o usuário poderá informar o Percentual do Fundo de Combate à Pobreza da operação própria.
4) No Cadastro de Tributação inserimos o campo “Alíquota ST”, este campo será apresentado quando for selecionado o código de situação tributária 60 ou 500.
5) Adicionamos no Cadastro de Tributação a sub-aba “Repasse de ICMS ST”, a sub-aba somente será habilitada se for selecionado o código de situação tributária 41 ou 60.
6) Inserimos na sub-aba “Substituto – Saídas” e “Substituto – Entradas” do Cadastro de Tributação o campo “Alíq. FCP ST (%)”. Através deste campo o usuário poderá informar o Percentual do Fundo de Combate à Pobreza ST.
7) Na sub-aba “Dados”, retiramos o campo “Forma de Pagamento”. Este campo deverá ser preenchido na nova aba “Informações de Pagto”.
8) Adicionamos na sub-aba “Documentos Referenciados” a opção “NF modelo 1/1A ou 2” para o usuário referenciar uma NF do modelo 1 ou 2.
9) Na NF-e Sem cálculo automático, inserimos o field set “FCP” para o usuário preencher as informações do FCP e FCP ST.
10) Na NF-e Sem cálculo automático, inserimos na sub-aba “Op. Interestadual – DIFAL” o campo “BC do FCP”, permitindo ao usuário informar a Base de Cálculo do FCP referente ao DIFAL.
11) Adicionamos na NF-e a sub-aba “Rastreabilidade” permitindo a rastreabilidade de qualquer produto.
12) Ajustamos e adicionamos novas opções na Modalidade de Frete atendendo os novos parâmetros da NF-e 4.00.
13) Inserimos na NF-e a aba “Informações de Pagto”, o usuário deverá informar obrigatoriamente ao menos um Meio de Pagamento antes de salvar a NF-e.
14) Adicionamos na aba “Dados Adicionais” da NF-e o campo “Informações adicionais de interesse do Fisco” permitindo que o usuário preencha os dados de interesse do fisco.
Incluímos a descrição “Informações complementares de interesse do Contribuinte” diferenciando os campos para o usuário.
15) Acrescentamos os campos “Total ICMS FCP Próprio” e “Total ICMS FCP ST” nos totais da NF-e.
Esse artigo foi útil?