O que fazer quando aparece o erro "Houve falha no cadastro do certificado" refaça a configuração?
Quando ocorrer de ser apresentada essa mensagem em alguma rotina no busca xml será apresentada na mensagem o apelido da empresa com o problema
Para solucionar, será preciso verificar se existe certificado vencido para essa ou outras empresas
Para isso seguir os passos abaixo para resolver :
2. Dar um duplo click na Opções de Internet,
3. Clicar sobre a aba Conteúdo e selecione a opção Certificados
4. Ao abrir a tela com todos os certificados cadastrados, selecione o certificado vencido e clique em remover
5. Em seguida, acesse o BuscaXML depois acesse o Menu Cadastro / Empresas , dê duplo click sobre a empresa, clique na Aba certificado
Inclua o certificado e salve. Caso o certificado não esteja instalado o sistema avisará que o mesmo precisar ser instalado antes de gravar esse cadastro
*Observação*
Ao acessar essa tela se o certificado estiver preenchido realizar os seguintes passos:
Nessa tela deverá apagar as configurações do certificado digital da empresa. Primeiro retire a seleção dos campos de NFE, NFSE e CTE, em seguida no campo Modelo deixe em branco, e clique em Salvar.
Em seguida repita o item 5 para gravar o certificado novamente.
Esse artigo foi útil?