Busca XML

O que fazer quando aparece o erro "Houve falha no cadastro do certificado" refaça a configuração?

O que fazer quando aparece o erro "Houve falha no cadastro do certificado" refaça a configuração?


Quando ocorrer de ser apresentada essa mensagem em alguma rotina no busca xml será apresentada na mensagem o apelido da empresa com o problema

Para solucionar, será preciso verificar se existe certificado vencido para essa ou outras empresas

Para isso seguir os passos abaixo para resolver :

 

  1. Acessar o Painel de controle do Windows

 

2. Dar um duplo click na Opções de Internet

3. Clicar sobre  a aba Conteúdo e selecione a opção Certificados

4. Ao abrir a tela com todos os certificados cadastrados, selecione o certificado vencido e clique em remover

5. Em seguida, acesse o BuscaXML  depois acesse o Menu Cadastro / Empresas , dê duplo click sobre a empresa, clique na Aba certificado


Inclua o certificado e salve. Caso o certificado não esteja instalado o sistema avisará que o mesmo precisar ser instalado antes de gravar esse cadastro

*Observação*
Ao acessar essa tela se o certificado estiver preenchido realizar os seguintes passos:

Nessa tela deverá apagar as configurações do certificado digital da empresa. Primeiro retire a seleção dos campos de NFE, NFSE e CTE, em seguida no campo Modelo deixe em branco, e clique em Salvar.

Em seguida repita o item 5 para gravar o certificado novamente.

 

 

 

 

Esse artigo foi útil?

Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.
Como podemos melhorar?
Compartilhe nas redes sociais:
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 140 caracteres
Não encontrou o que procurava? e sugira um novo conteúdo.
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 240 caracteres
Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.