CAUSA: Isso ocorre quando você esta tentando enviar o evento S-1299 da empresa, mas o funcionário que acusa no erro, não teve o seu evento S-1200 enviado.
COMO CORRIGIR: Para isso você precisa reabrir essa empresa acessando Cálculos > Encerramento Mensal > Empresa (Pagamento e 13º Salário 2ª Parcela): e clique em Reabrir, como o seu evento S-1299 não foi sincronizado não será gerado o evento S-1298 Reabertura de Eventos Periódicos, será então mostrado uma mensagem onde você deverá clicar em Ok.
E clique em Reabrir, como o seu evento S-1299 não foi sincronizado não será gerado o evento S-1298 Reabertura de Eventos Periódicos, será então mostrado uma mensagem onde você deverá clicar em Ok.
Acesse Cálculos > Encerramento Mensal > Individual (Pagamento):
Selecione o funcionário que acusa no erro clique em Reabrir e em seguida em Encerrar.
Acesse o seu Robomatic eSocial, clique em Atualizar e envie os eventos desse funcionário que foram gerados, assim que eles sincronizarem refaça o encerramento da empresa.
Esse artigo foi útil?