Para gerar o arquivo remessa e/ou emitir o boleto primeiramente é necessário que existam títulos de contas a receber cadastrados com forma de pagamento igual a Boleto e com a CNAB/Carteira definida.
O sistema emite boletos e gera arquivos remessas dos seguintes bancos: Itaú, Bradesco, HSBC, Santander, Caixa Econômica, Banco do Brasil, Safra, Bancoob e Sicred
Acesse o Menu Financeiro, Integrações Bancárias, Emissão/Remessa
Nesta tela selecione em Tipo de Remessa a opção Contas a Receber/Boleto
Informe a Conta Bancária e o CNAB/Carteira
Clique em Pesquisar
Selecione os títulos que deseja emitir o boleto ou gerar a remessa.
Utilize a opção destacada em azul para selecionar todos de uma vez ou selecione individualmente como destacado em vermelho.
No menu superior clique em Emitir Boleto ou Gerar Remessa conforme a necessidade da empresa.
No caso de Gerar Remessa o sistema apresenta o número da remessa, que pode ser alterado e o nome do arquivo a ser gerado.
Observações:
Na primeira geração do arquivo remessa o sistema solicita a digitação da senha: remessa2015
Para a primeira emissão de boleto o sistema solicita a digitação da senha: boleto2015
Sugerimos que seja cadastrado um contas a receber de valor R$ 1,00 para que seja testado a emissão do boleto e do arquivo remessa junto ao Banco.
O sistema possui um relatório que permite visualizar os boletos enviados no arquivo remessa, através do Menu Financeiro, Relatórios, Documentos em Arquivo Remessa.
Caso os boletos já tenham sido emitidos anteriormente e deseje apenas gerar a remessa, no campo Situação selecione a opção: emitido.
Se por algum motivo for necessário emitir novamente o boletos, selecione o mesmo na tela de pesquisa e clique na opção Alterar Situação Boleto. Desta forma ele passara de emitido para não emitido e poderá ser emitido novamente.
O mesmo procedimento pode ser efetuado para títulos gerados para remessa, neste caso clique na opção Alterar Situação Remessa.
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