O arquivo de remessa de pagamento pode ser gerado para os bancos: Bradesco, Itaú e Santander.
Para emissão do arquivo remessa de débito automático é necessário informar no Menu Comuns, Cadastros, Parceiro de Negócios, aba Financeiro os campos tipo de conta, banco, agência e conta.
No Menu Financeiro, Contas a Pagar é necessário que seja informada a forma de pagamento igual a Integração Bancária e que seja preenchida a aba integração, a mesma é habilitada conforme o banco selecionado, quando acionado o botão Gerar Parcelas.
Os campos serão habilitados conforme a opção selecionada em Forma de Pagamento.
Com os títulos de contas a pagar e parceiros configurados corretamente, acesse o Menu Integrações Bancárias, Emissão/Remessa.
Nesta tela selecione em Tipo de Remessa a opção Contas a Pagar
Informe a Conta Bancária
Somente quando o banco for Bradesco será necessário informar CNAB/Carteira
Clique em Pesquisar
Selecione os títulos que deseja gerar a remessa de débito automático
No menu superior clique em Gerar Remessa
O sistema apresenta o número da remessa, que pode ser alterado e o nome do arquivo a ser gerado.
Observações:
Na primeira geração do arquivo remessa de pagamento o sistema solicita a digitação da senha: remessa2015
Sugerimos que seja cadastrado um contas a pagar de valor R$ 1,00 para que seja testada a geração arquivo remessa de pagamento junto ao Banco.
O sistema possui um relatório que permite visualizar os títulos enviados no arquivo remessa, através do Menu Financeiro, Relatórios, Documentos em Arquivo Remessa.
Se por algum motivo for necessário gerar novamente a remessa, selecione o título na tela de pesquisa e clique na opção Alterar Situação Remessa. Desta forma ele passará de gerado para não gerado e o processo de geração de arquivo poderá ser efetuado novamente.
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