O contador pode configurar o certificado A1 ou A3 e os ambientes de emissão de NF-e, NFS-e, NFC-e e CT-e.
Acesse o Menu Configurações, Parâmetros, aba Vendas/Serviços
Ambiente NF-e: Demonstra as opções produção (quando deseja enviar as notas fiscais para o ambiente oficial) e homologação (quando deseja enviar as notas para um ambiente de teste).
Ambiente NFC-e: Demonstra as opções produção (quando deseja enviar as notas fiscais para o ambiente oficial) e homologação (quando deseja enviar as notas para um ambiente de teste).
Ambiente NFS-e: Demonstra as opções produção (quando deseja enviar a nfse para o ambiente oficial da prefeitura) e opção homologação (quando deseja enviar a nfse para o ambiente teste da prefeitura). Para prefeituras que utilizam apenas comunicação via TXT esse campo ficará oculto, pois os envios das notas para essa prefeitura não tem opção de ambiente.
Chave IBPT: Será destacado nos dados adicionais dos documentos fiscais, junto com os valores de tributos aproximado calculados.
Data Vigência: Informe a data de vigência da tabela gerado no site do IBPT.
Utilizar o código NBS para atualizar o cadastro de serviços: Marque esta opção se desejar atualizar as alíquotas aproximadas dos tributos do cadastro de serviço utilizando o código de NBS, se não selecionada, a atualização será feita pela tabela de serviço da LC116/03.
Token IBPT: Informe o código de token gerado no site do IBPT para atualização automática das alíquotas aproximadas dos tributos.
Regime Especial de Tributação: Esta informação será utilizada apenas nos municípios atendidos pela GINFES, para geração de uma determinada informação do arquivo de envio para prefeitura.
Incentivador Cultural: Esta informação será utilizada apenas nos municípios atendidos pela GINFES, para geração de uma determinada informação no arquivo de enviado para prefeitura.
Exibir campos obrigatórios para integração com G5 Phoenix: Selecione está opção caso deseje habilitar na tela de cadastro de serviços a aba "Integração G5 Phoenix" para preencher a configuração de algumas informações para integrar ao sistema do G5.
Retenção PIS, COFINS e CSLL: (Emissão/ Recebimento) - Esta opção será utilizada para definir a forma de cálculo das retenções na RPS.
Chave de autenticação: Este campo apenas será exibido se o município informado no endereço principal do cadastro da empresa ativa for igual "Osasco".Essa informação é utilizada para transmissão da NFS-e via webservice.
Senha (SIGISS): Este campo apenas será exibido se o município informado no endereço principal do cadastro da empresa ativa for igual "Marilia (SigISS). Essa informação é utilizada para transmissão da NFS-e via webservice.
ID Token: Informe o ID do código token gerado pela Sefaz para realizar a transmissão das notas fiscais de consumidor eletrônica.
Token/CSC: Informe o código token gerado pela Sefaz para realizar a transmissão das notas fiscais de consumidor eletrônica.
Método de arredondamento: Selecione o método de arredondamento que será utilizado pelo cupom fiscal, nota fiscal de consumidor eletrônica e cupom fiscal eletrônico.
Mensagem promocional - Frente de Caixa: Informe uma mensagem promocional que deseja ser exibida no cupom fiscal, nota fiscal de consumidor eletrônica e cupom fiscal eletrônico.
Escolha do Certificado (A1 - Arquivo Extensão pfx ou A3 - Smart Card/Token): Selecionar o certificado digital utilizado pela Empresa.
Certificado Digital A1: Ao selecionar o Certificado A1, será exibido os dados do certificado como: Entidade, Empresa Certificadora e validade.
Solicitar senha a cada operação (Recomendado): Ao marcar essa opção será exbido a tela para digitação da senha a cada operação.
Esse artigo foi útil?